Alguns dos Serviços oferecidos
Pensão Alimentícia e Execução de Alimentos
O pai ou a mãe do seu filho não está pagando a pensão alimentícia? Você sabia que é possível entrar com um pedido de cobrança e até solicitar a prisão do devedor? Não deixe seus direitos de lado! Entre em contato e garanta o que é de direito do seu filho.
Guarda e Visitas
Você está enfrentando dificuldades para ver seu filho? A guarda e o direito de visitas são direitos fundamentais! Se o outro genitor está impedindo ou dificultando seu convívio, saiba que é possível buscar uma solução na Justiça. Entre em contato e proteja seu vínculo com seu filho!
Ação de Indenização por Abandono Afetivo
Você sabia que o abandono afetivo pode gerar indenização? Pais e mães têm o dever não apenas de sustento, mas também de cuidado e presença na vida dos filhos. Se você ou alguém que conhece sofreu abandono emocional, podemos ajudar a buscar seus direitos. Entre em contato para mais informações!
Divórcio Consensual e Litigioso
Precisa se divorciar? Seja de forma amigável (divórcio consensual) ou em casos de conflito (divórcio litigioso), garantimos que seus direitos sejam respeitados. Cuidamos de todo o processo para que você tenha mais tranquilidade e segurança. Entre em contato e saiba como podemos ajudar!
Indenização por Maria da Penha
Você sabia que vítimas de violência doméstica podem ter direito a indenização por danos morais, físicos e psicológicos? A Lei Maria da Penha protege as mulheres e garante medidas para reparar os danos sofridos. Se você passou por essa situação, não fique em silêncio! Busque seus direitos. Entre em contato para mais informações..
Inventário Judicial e Extrajudicial
Está enfrentando a partilha de bens após o falecimento de um ente querido? Se há conflitos entre os herdeiros, herdeiros menores de idade ou testamento, o inventário judicial é o caminho, garantindo que todos os seus direitos sejam protegidos. Se todos os herdeiros estão de acordo e não há testamento, o inventário extrajudicial pode ser uma opção mais rápida e simples, realizada diretamente em cartório, sem a necessidade de processo judicial.
Por que contratar um advogado especialista em Direito de Família?
O Direito de Família envolve questões sensíveis, como divórcio, guarda de filhos, pensão alimentícia, partilha de bens e violência doméstica.
Contar com um advogado especializado garante que seus direitos sejam protegidos e que o processo seja conduzido da forma mais estratégica e segura possível.
Um especialista conhece todas as nuances da legislação e da jurisprudência, evitando erros que podem comprometer seus interesses.
Além disso, ele pode buscar soluções mais rápidas e menos desgastantes, priorizando sempre o bem-estar da família e, principalmente, dos filhos.
Se você precisa resolver uma questão familiar, conte com um advogado experiente para orientá-lo da melhor maneira!
Entre em contato e saiba como podemos ajudar.
Dúvidas frequentes
Quem tem direito à pensão alimentícia
A pensão alimentícia pode ser solicitada por filhos menores de idade, cônjuges ou ex-cônjuges que comprovem necessidade, e até mesmo pais idosos que dependam financeiramente dos filhos. O valor da pensão é determinado pelo juiz com base no binômio necessidade x possibilidade, ou seja, na necessidade de quem recebe e na capacidade financeira de quem paga.
Como funciona a guarda compartilhada?
A guarda compartilhada é o modelo prioritário no Brasil e estabelece que ambos os pais participem ativamente das decisões importantes na vida dos filhos, independentemente de quem tem a residência fixa da criança. Isso não significa que a criança ficará metade do tempo com cada um dos pais, mas sim que as responsabilidades e o convívio devem ser equilibrados, sempre visando o melhor interesse do menor..
O que acontece se a pensão alimentícia não for paga?
O não pagamento da pensão pode gerar execução judicial, com medidas como bloqueio de bens, penhora de salário e até prisão do devedor. A legislação permite a cobrança dos valores atrasados e, se houver três meses ou mais de inadimplência, pode ser solicitada a prisão civil do responsável pelo pagamento.
É possível pedir Indenização por abandono afetivo
Sim. O abandono afetivo ocorre quando um dos pais negligencia o dever de cuidado, atenção e afeto para com o filho, causando danos emocionais e psicológicos. Nesses casos, é possível ingressar com uma ação judicial para solicitar indenização por danos morais, com base no entendimento de que a convivência e o suporte emocional são tão essenciais quanto o suporte financeiro.
Conte conosco que iremos te ajudar.
Atendemos todo o Brasil!
Como funcionam cada etapa
1
Entre em contato e nos passe todas as informações relevantes.
2
Analisamos o seu caso e encaminharemos uma reunião em até 24h.
3
Entramos com a ação pertinente e iremos acompanhamos passo a passo do seu processo.
Inscrever-se
Assine nossa newsletter e mantenha-se atualizado, recebendo informativos e e-books completamente grátis.